BELLE ISLE MARSH

Créditos: MyRWA Archives

Créditos: Sean Riley

Clique no mapa para ampliar

Sobre o estuário

Belle Isle Marsh situa-se entre Winthrop, East Boston e Revere e é um local importante para a natureza e a comunidade!

  • É um ótimo lugar para quem mora na região dar uma caminhada, apreciar a natureza ou passear com amigos e familiares.

  • Último exemplar de marisma (planície litorânea rebaixada, coberta predominantemente por gramíneas, que se alaga periodicamente com o avanço da maré) ainda encontrado na enseada de Boston, é o hábitat de diversas aves, peixes, caranguejos e mamíferos. Sabia que diversas aves ameaçadas de extinção usam Belle Isle Marsh para se alimentar, repousar ou fazer ninho? Muitas espécies migratórias vêm de lugares distantes centenas ou milhares de quilômetros!

    • Confira nossa avaliação de Belle Isle aqui.

    • A águia-pescadora faz o ninho em pontos mais elevados do marisma. No verão, o pessoal da Friends of Belle Isle Marsh liga uma webcam, e você pode acompanhar o dia a dia da águia-pescadora por aqui.

    • Em 2021, realizamos um levantamento ambiental para avaliar a fauna, a flora, os recursos hídricos e a paisagem da região. Esse estudo deve dar um panorama da situação atual no estuário. Clique aqui para saber mais!

    • Em 2023, concluímos uma Avaliação de Vulnerabilidade Climática procurando como proteger as comunidades do aumento do nível do mar e das tempestades costeiras, preservando o pântano. Leia mais aqui.

    • Também pesquisamos residentes de East Boston, Revere e Winthrop sobre a mudança climática. Veja os resultados aqui.

  • O alagadiço desempenha outro papel importante: proteger nossas comunidades das intempéries e alagamentos provocados pelas mudanças climáticas. Ele funciona como uma “esponja” que absorve o excesso de água e contém a enxurrada, mantendo a comunidade segura.

Participe

Em parceria com a Friends of Belle Isle Marsh (Amigos de Belle Isle Marsh), The Nature Conservancy (Conservação da Natureza) e o MA Department of Conservation and Recreation (a secretaria de preservação ambiental e promoção do lazer de Massachusetts), estamos estudando formas de proteger Belle Isle Marsh como um espaço aberto da comunidade, hábitat de espécies naturais e solução ecológica para as mudanças climáticas. Queremos a sua contribuição!

Créditos: Sean Riley

Créditos: Sean Riley

Créditos: MyRWA Archives

PRÓXIMAS OPORTUNIDADES

Sessão Virtual de Informação | 15 de novembro 18h às 19h | Registro

Inscreva-se para participar de uma sessão virtual de informações para aprender sobre o esforço regional em Belle Isle Marsh. Junte-se a nós para obter atualizações da comunidade sobre os projetos Bennington Street, Fredericks Park e Morton Street. A equipe quer entender suas preocupações sobre a vulnerabilidade de Belle Isle Marsh e ouvir seu feedback sobre futuras estratégias de adaptação!

Caminhada no local da Morton Street | 18 de novembro 10h às 11h30 | Detalhes

Reserve a data para uma visita ao local para discutir o próximo projeto de adaptação na Morton Street!

APRESENTAÇÕES PASSADAS

Perder a última reunião?

Confira a apresentação e gravação de junho de 2023 aqui.

Confira a apresentação e gravação de junho de 2022 aqui.

QUER RECEBER NOVIDADES ENVIADAS PARA SEU E-MAIL?


Dúvidas? Comentários? Ideias? É só falar com:

Kannan Thiruvengadam, Friends of Belle Isle Marsh [Amigos de Belle Isle Marsh] (sillycilantro@gmail.com)

Heather O’Brien, Friends of Belle Isle Marsh [Amigos de Belle Isle Marsh] (617harbor@gmail.com)

Cat Pedemonti, Mystic River Watershed Association [Asociação da Bacia do Rio Mystic] (catherine.pedemonti@mysticriver.org)

Agradecemos aos nossos mantenedores!

MassBays Healthy Estuaries Program (Programa de Estuários Saudáveis MassBays) :: MA Municipal Vulnerability Preparedness Program (Programa Municipal para Preparação para a Vulnerabilidade de Massachusetts) :: National Fish and Wildlife Federation (Federação Nacional de Peixe e Vida Selvagem) :: Friends of Belle Isle Marsh (Amigos de Belle Isle Marsh) :: The Nature Conservancy (Conservação da Natureza) :: Mystic River Watershed Association (Asociação da Bacia do Rio Mystic)

Créditos: Friends of Belle Isle Marsh